4 motivos para entrar no mercado de fast food em 2021

4 motivos para entrar no mercado de fast food em 2021

Não há dúvidas de que o mercado de alimentação é um dos que mais cresce, mesmo em meio a adversidades. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor apresentou crescimento de 184,2% no primeiro trimestre de 2021. Quando comparamos com o varejo, que teve um crescimento de 134,4% no mesmo período, vemos como os números são expressivos.

Prova do potencial do setor é a The Waffle King, que inaugurou sua primeira loja em 2020 e um ano depois conta 60 franquias comercializadas em 16 unidades federativas, com previsão de chegar a 100 ainda em 2021. Em 12 meses de operação, a marca atingiu uma média de R$ 50 mil no faturamento por loja, variando de acordo com o modelo, com um crescimento total de 300% em vendas no primeiro semestre de 2021.

Vale ressaltar, que a pandemia causou muitas mudanças no comportamento do consumidor e o mercado, assim como futuros empreendedores, precisam se adaptar e voltar o seu olhar para a inovação.

Esses são números atraentes para quem está pensando em abrir seu próprio negócio e para deixar sua decisão de investir no setor de fast-food ainda mais fácil, confira abaixo algumas tendências para o setor em 2021.

1. Delivery

Esta é uma tendência que tem crescido desde 2016, mas foi em 2020 que a demanda pelo serviço deslanchou. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a consultoria Galunion, aponta que o delivery passou a representar 36% do faturamento das redes em 2020, contra 18% em 2019.

Um outro dado interessante de se analisar, é que o delivery próprio representa 32% do oferecido, ficando atrás apenas do Ifood, que representa 62% do serviço.

2. Take Away e Drive-thru

O drive-thru já é um formato conhecido e durante o isolamento social, 23% das franquias consultadas para o estudo da ABF e Galunion adotaram o serviço. Além dele, outro formato tem feito sucesso entre os donos de estabelecimentos: o take away. Com 56% dos entrevistados apostando no modelo, que consiste em oferecer os produtos para serem consumidos em outro local.

3. Dark Kitchen

Esta é uma tendência que tem chamado a atenção de empreendedores e franqueadores, devido aos seus custos relativamente baixos. Nesse modelo de negócio, não há um ponto de venda com loja física ou espaço para consumo no local. Sendo necessário somente uma cozinha para preparo dos produtos, para consumir, o cliente pode escolher entre take away ou delivery.

4. Novos sabores

O público em geral deseja novas experiências. E é esse desejo que tem feito com que alimentos típicos regionais e iguarias de outros países, façam cada vez mais sucesso. E quando falamos de fast food de waffle, por exemplo, estamos navegando em um oceano azul.

Ao entrar para o time de waffle dreamers (franqueados) da The Waffle King, você trabalhará com produtos exclusivos e inéditos no Brasil, aprovados por todos que os experimentam. Não é à toa que, diariamente, a The Waffle King ganha centenas de novos waffle lovers nas redes sociais e clientes por todos os cantos do país.

A marca oferece possibilidades de operação alinhadas com as principais tendências de fast food e conta com um produto extremamente saboroso. Ficou curioso? Clique aqui, preencha o cadastro e um de nossos consultores de expansão entraram em contato.



Tags: Anderson Suriz, The Waffle King, Franquias