Au chocolat! The Waffle King traz a BsB receita belga do prato

Au chocolat! The Waffle King traz a BsB receita belga do prato

“Waffle é comida dos Estados Unidos, né?”, perguntou um pré-adolescente que, ao passear pelo Conjunto Nacional, percebeu uma nova loja recém-aberta. “É comida dos Estados Unidos, é comida da Europa… e agora também é comida do Brasil", respondeu Anderson Suriz, fundador da The Waffle King, que teve a sua 14ª franquia inaugurada em agosto, no centro da capital.

Em 2018, Anderson estava em Barcelona quando seus impulsos para abrir o The Waffle King começaram. Lá, notou grandes filas do lado de fora de uma sorveteria específica. Com o olhar de empreendedor, foi logo entender sobre o que se tratava. Os clientes não estavam lá simplesmente pelo sorvete, mas, sobretudo, pelo waffle oferecido pela casa.

O empresário rodou a Europa em busca de outras inspirações, e foi da Bélgica que trouxe as receitas das massas usadas nas versões doces da comida doce: o waffle de Liège e o de Bruxelas. Com o objetivo de ser um fast-food e atender os diferentes públicos, a casa também desenvolveu receitas de waffles salgados, de pizzas e de milkshakes.

O empresário busca replicar, no Brasil, a experiência inesquecível que teve em Barcelona.

“O cliente se surpreende, e isso para mim é o principal do negócio, essa experiência gastronômica sendo multiplicada. O que eu tive lá, a gente consegue replicar hoje”
, afirma.

Para experimentar a novidade, o GPS|Lifetime fez uma visita ao local, confira:

Para aproveitarmos ao máximo, provamos de tudo um pouco, começando pelas opções salgadas. Os waffles pedidos, de Pepperoni e de Quatro queijos (R$ 24,90 cada), têm a logomarca da casa estampada. Além desses, os sabores Frango e Peito de peru também estão disponíveis. O leão marca a casquinha crocante que se forma, com o recheio interno que não rouba o brilho da massa.

Foto: JP Rodrigues/GPS|Lifetime

A pizza de calabresa (R$ 19,90), um dos seis sabores disponíveis, cumpre bem seu papel de alternativa para quem busca experimentar as outras opções do estabelecimento. Para acompanhar, tomamos o milk-shake da casa (R$ 13,90), disponível nos sabores Cappuccino, Crocante, Morango, Creme de avelã e Doce de leite.

Foto: JP Rodrigues/GPS|Lifetime

E, por fim, a estrela: os tradicionais waffles doces. Custando R$ 12,90 cada, cada acompanhamento pode ser adicionado por R$ 5. Entre as diversas opções, destacam-se banana, morango, creme de avelã, sorvete, ovomaltine e nuts.

Achou pouco? Outra opção é encarar o Big Belga: dois waffles de Liège, recheados com sorvete, banana ou morango e chocolate ou doce de leite. A exuberante e atrativa combinação custa R$ 35,90, e pode ser facilmente dividida entre duas pessoas.

Foto: JP Rodrigues/GPS|Lifetime

No balcão, você pode levar pra casa outras comidinhas, como Stroopwaffles, recheados com doce de leite ou cobertos com chocolate, ou barrinhas de chocolate, fabricadas em Gramado. Foi na cidade gaúcha que, em junho de 2020, a primeira operação foi aberta. Um ano e dois meses depois, já são 73 franquias, com 16 em operação.

E Anderson sonha alto: em 10 anos, espera ser a maior rede de franquias de waffles do mundo, ultrapassando a norte-americana Waffle House, com cerca de 2.300 lojas. Mais duas franquias em Brasília já estão confirmadas, uma nas comerciais do Plano Piloto, e outra em Águas Claras.

Foto: JP Rodrigues/GPS|Lifetime

Serviço

The Waffle King
Endereço: Shopping Conjunto Nacional, 2º Andar
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, de 11h às 22h e domingo de 12h às 20h

Reprodução | Matéria veiculada no portal https://gpslifetime.com.br/



Tags: Anderson Suriz, The Waffle King, Franquias, TWK na Mídia