Franqueados se preparam para abrir duas unidades em grandes shoppings do RS

Franqueados se preparam para abrir duas unidades em grandes shoppings do RS

Os caminhos do engenheiro mecânico e empresário, Rafael Ayres e da técnica em enfermagem, Kelly Ploharski, se cruzaram com a The Waffle King em 2019, quando Anderson Suriz iniciou o processo de implantação da primeira loja da marca.

Meses depois, em novembro de 2020, o casal adquiriu sua primeira loja TWK, localizada na em um dos pontos mais movimentados da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Pouco mais de um ano depois da inauguração da sua loja, Rafael e Kelly se preparam para abrir duas novas unidades, uma no Parkshopping de Canoas e outra no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

“Conversei com o Anderson sobre abrir mais duas franquias, decidi em Porto Alegre e logo em seguida também iniciei minhas pesquisas sobre o Parkshopping de Canoas e optei por este ponto no shopping, na praça de alimentação”, conta Rafael.

Conversamos com o franqueado Rafael Ayres, sobre sua trajetória na TWK e os próximos passos para suas franquias. Confira.

TWK: Sua loja em São Leopoldo está em um ponto muito bem localizado, de frente para o shopping. Como está sua expectativa para a abertura em dois grandes shoppings gaúchos?

Rafael: Minha expectativa é que tenha uma demanda gigantesca nos shoppings, principalmente se considerarmos o fator novidade de uma The Waffle King no shopping.

TWK: No início, você e a Kelly estavam sempre na operação, hoje contam com um gestor de loja. Como veem a importância do franqueado estar presente no dia a dia da operação?

Rafael: Quando abrimos a loja ficávamos 12 horas por dia, eu e a Kelly, todos os dias, era um negócio novo, de uma franquia nova, então contratamos duas funcionárias. Posteriormente, contratamos mais uma funcionária e chegou em um determinado momento, que conseguimos dimensionar a equipe com uma supervisora.

O franqueado deve iniciar botando a mão na massa, para conhecer o negócio, conhecer a essência desde os pequenos detalhes, para ter um controle de tudo que é feito, hoje sei a receita do Liège, da pizza, as temperatura das máquinas, sei todos os parâmetros para ter propriedade para falar quando vejo algo errado. Iniciamos operando efetivamente a loja, mas ao mesmo tempo mostrando aos colaboradores como queríamos que o trabalho fosse feito, a nossa essência e necessidades, assim como padrões e procedimentos.

Hoje, graças ao preparo da nossa equipe, conseguimos fazer a gestão fora da loja. Podemos ficar sem ir até a loja e ainda vamos saber que está tudo correto, devido aos procedimentos internos que criamos, o contato da supervisão conosco, o registro de todas as demandas, o que nos permite o gerenciamento a distância.

TWK: Como é a experiência dos waffle lovers quando entra pela primeira vez na loja?

Rafael: As pessoas olham e ficam impressionadas, pedem o Big Belga, ficam encantadas com seu tamanho e sabor! Quando a pessoa chega na TWK é aquela expectativa, de provar e ver como é, vendemos muito pelas imagens, o cheiro e depois a experiência do consumo, praticamente em 100% das vezes que o cliente prova, acha diferente de tudo que já comeu, tirar fotos, se surpreender. É bem legal a primeira reação.

TWK: Como você vê a importância do marketing, como um todo, para a promoção da sua loja em São Leopoldo e agora para as novas unidades?

Rafael: O marketing é fundamental, o primeiro investimento que fiz foi em anúncios e notei a diferença na hora, começamos a ter muitos pedidos pelo WhatsApp da loja. Para as próximas lojas já quero fazer um pouco diferente, conto muito com o marketing tanto para a inauguração como no desenvolvimento do negócio.

TWK: O que você diria hoje para quem está pensando em entrar na franquia, decidindo vir para franqueadora este ano?

Rafael: Eu aconselho que quem tiver o interesse em adquirir a loja que faça o quanto antes, pois este é o momento. É importante que quem tem essa dúvida tome loga a decisão e dê o start, pois é um negócio que dá muito retorno, com estrutura bem organizada que ainda está expandindo. acredito que este ano teremos 350 lojas comercializadas, o que faz com que o crescimento passe a ser não mais linear e sim exponencial. Quanto mais a rede expande, mais conhecida será, por isso é importante começar o quanto agora, para colher os frutos o quanto antes também.


Rafael e Kelly, em breve contaram com três unidades The Waffle King em operação, mas não pensem em parar por aí e já tem planos para adquirir a quarta loja. O crescimento dos franqueados é reflexo do modelo de negócios exclusivo e inovador que a marca oferece. Para saber como se tornar um franqueado clique aqui. https://thewaffleking.com.br/seja-um-franqueado




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