Fundada na pandemia, The Waffle King já conta com 50 lojas

Fundada na pandemia, The Waffle King já conta com 50 lojas

Completando um ano com 50 lojas comercializadas em diferentes estados do país, a The Waffle King surgiu em Gramado (RS), em junho do ano passado. Primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, a empresa é especialista em waffles com inspiração belga e americana.

Fundador da The Waffle King, Anderson Suriz informa que foram investidos R$ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento para criar o negócio. Parte do dinheiro foi gasto levando levando chefs do Brasil para estudar mercados e receitas de waffle principalmente na Bélgica, França e Estados Unidos, países considerados a Meca da iguaria no mundo. Além da preocupação com o sabor e qualidade dos produtos, Anderson se preocupou com o visual das lojas.

“Contratei um escritório de Verona, na Itália, para desenvolver o projeto arquitetônico. Eu queria um modelo de negócio único e exclusivo, com visão global, que possa ser implantado em qualquer lugar do mundo.”

Com média de R$ 50 mil/mês de faturamento por unidade franqueada, em 10 anos a empresa quer ser a maior rede de fast food de waffle do mundo. O plano de expansão abrange todas as regiões do Brasil. Hoje a rede está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “E, em breve, estará no Paraná, Ceará, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso e Distrito Federal”, diz o fundador.

O negócio aposta na fabricação própria não só dos waffles, que seguem receitas tradicionais das cidades belgas de Liège e Bruxelas.

Com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food, a empresa também desenvolveu receitas próprias de pizza e um salgado. As sobremesas estão representadas no cardápio por milkshakes, sorvetes e, para o inverno, chocolate quente.

Reprodução | Matéria veiculada no portal foodbizbrazil.com



Tags: Anderson Suriz, The Waffle King, Franquias, TWK na Mídia