Rede de fast food de waffle inaugura loja em Canoas

Rede de fast food de waffle inaugura loja em Canoas

A The Waffle King, primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, inaugura nesta quinta-feira (11) uma operação no bairro Marechal Rondon, em Canoas. Esta é a 4ª sede da rede, que atualmente possui 19 lojas comercializadas em nove estados + Distrito Federal e planeja chegar a 100 lojas no Brasil, em 2021.

A rede de franquias foi lançada em junho de 2020, em Gramado, no Rio Grande do Sul, “unindo a qualidade dos waffles da Europa com a praticidade americana”. A receita é guardada a sete chaves e os produtos disponíveis apenas nos estabelecimentos autorizados. Novidade para os canoenses, a nova loja fica na Av. Santos Ferreira, 1208, e promete trazer o tradicional prato Belga para a cidade em versões doces e salgados, além de pizzas, chocolate quente no inverno, milkshakes e sorvetes no verão.

Plano de Expansão

O plano de expansão da The Waffle King abrange todas as regiões do Brasil. Hoje, a rede está presente no Rio Grande do Sul (Gramado, Esteio, São Leopoldo e agora Canoas) e, em breve, além desse estado, estará em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal.

Para abrir uma franquia The Waffle King, existem três modelos de negócios: Loja Experiência Completa, “TO GO” e Dark Kitchen. A primeira, com atendimento no balcão e mesas, demanda investimento inicial a partir de R$ 500 mil. O modelo “TO GO” custa R$ 130 mil e o Dark Kitchen exige aporte de R$ 75 mil. Em todos, o valor inclui taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação. A projeção para 2021 é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões.

Portfólio e Fabricação Própria

O negócio também contempla uma indústria onde a base dos insumos é de fabricação própria. Além dos Waffles (de Liège e de Bruxelas, inspirados em receitas tradicionais da Bélgica, e um salgado, com receita própria), a rede também desenvolveu uma pizza própria com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food. Também oferece outras sobremesas para atrair o paladar brasileiro como milkshakes e sorvetes. Para o inverno, a aposta é o chocolate quente para aquecer.

Os equipamentos também são próprios e só existem três no mundo: França, Bélgica e agora no Brasil, na The Waffle King.

Reprodução | Matéria veiculada no portal agenciagbc.com



Tags: Anderson Suriz, The Waffle King, Franquias, TWK na Mídia, Canoas